Los Angeles (EUA)

ANDA representa o Brasil na maior e mais importante conferência sobre direitos animais do mundo

Por Stephanie Lourenço (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) está entre os principais participantes da maior conferência de direitos animais do mundo. A Animal Rights National Conference ocorre anualmente nos Estados Unidos desde 1981 e conta com membros das organizações mais importantes na defesa dos animais. Este ano a AR2014 será realizada entre os dias 10-13 de julho, em Los Angeles, na Califórnia.

A fundadora e presidente da ANDA, jornalista Silvana Andrade, será a única representante do Brasil no evento e fará uma palestra sobre a importância do jornalismo na luta contra a exploração animal. Com 30 anos de experiência na imprensa brasileira, ela defende que a mídia é o mais importante instrumento para a difusão da causa animal. Juntamente com Silvana Andrade, a mesa será composta por Alex Hershaft, fundador e presidente da Farm Animal Rights Movement (FARM) e Kezia Jauron da agência Evolotus.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Silvana Andrade, fundadora e presidente da ANDA
Silvana Andrade, fundadora e presidente da ANDA

ANDA

O movimento animalista tinha pouca repercussão na mídia e o debate era circunscrito a pequenos grupos de ativistas; com a criação da ANDA, a questão ganhou força e conquistou espaço nos principais veículos de comunicação no país. A ONG é a primeira agência de noticias de direitos animais do mundo, com 1 milhão de visitas por mês e acessada por mais de 160 países.

A ANDA também participou da Animal Rights Academy, na Universidade de Toronto, no Canadá. Silvana Andrade foi a primeira representante da América do Sul a fazer parte da programação do evento que discutiu temas importantes relacionados aos direitos animais.

A Conferência

Este ano o evento oferece cursos, palestras, exposições entre muitas outras ações e chances de trocar informações sobre a luta pelos direitos animais. Farão parte da conferência palestrantes de dezenas de organizações internacionais que representam diferentes experiências e caminhos para a libertação animal.

Dentre os 60 conferencistas estão Ingrid E. Newkirk, fundadora e presidente da ONG PETA; Melanie Joy, autora do livro ‘Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas’; membros de instituições como Mercy for Animals, Stop Animal Exploitation Now!, Sea Shepherd Conservation Society, The Bunny Alliance, Actasia for Animals; além de ativistas que realizam investigações secretas em estabelecimentos que exploram animais e ajudam a expor ao mundo a crueldade praticada todos os dias de maneira banal e cotidiana longe dos olhos e ouvidos do consumidor.

A Animal Rights National Conference é organizada pela Farm Animal Rights Movement (FARM) e tem como finalidade expor os abusos sofridos pelos animais e buscar reconhecimento internacional para a causa, através da difusão de informações com o objetivo de conscientizar as pessoas, mostrar um caminho vegano e desencorajar instituições e indivíduos que exploram e matam animais, incentivando um estilo de vida livre de crueldade.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Silvana. Seria sonhar demais se um dia uma conferência como essa fosse realizada no Brasil?? Quanto de repercussão positiva para causa animal daqui poderíamos ter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui