EnglishEspañolPortuguês

Mais de 380 animais são recolhidos em vias públicas em Feira de Santana (BA)

31 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

cavalos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já apreendeu 385 animais de grande porte encontrados soltos nas vias públicas de Feira de Santana, somente nos primeiros seis meses deste ano.

A apreensão dos animais é realizada por uma equipe do CCZ utilizando um caminhão boiadeiro. Também conta com parceria da Via Bahia, na fiscalização das rodovias privatizadas que cortam a região, e da Cavalaria Montada da Polícia Militar.

Conforme a coordenadora do CCZ, Mirza de Carvalho Santana Cordeiro, os animais apreendidos são encaminhados para o órgão municipal onde passam por avaliação física realizada por veterinários. “Verificamos se os animais estão em condições de retornar aos seus tutores ou se estavam sendo maltratados”, ressaltou.

Caso o animal esteja em condições de ser liberado, o tutor deve pagar uma taxa de R$ 75,00 e fazer um cadastro, apresentando CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. O animal também é microchipado e, no caso de reincidência, a multa passa para R$ 150,00. “O prazo para retirada do animal é de 5 dias”, alerta a coordenadora do CCZ.

Durante todo o ano passado, a fiscalização apreendeu 737 animais de grande porte soltos em vias públicas. Desta forma este ano está sendo mantida a média já que os dados computados de 385 animais são referentes somente aos seis primeiros meses do ano.

A solicitação para retirada de animais de grande porte soltos em vias públicas pode ser feita através do telefone 156 ou diretamente com o CCZ pelos números (75) 3614-3613 e (75) 3223-5655.

Fonte: Blog Central de Polícia

Você viu?

Ir para o topo