EnglishEspañolPortuguês

Oito filhotes de cachorro são resgatados em desmanche de Itajaí (SC)

30 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Cristina Freitas/Arquivo pessoal
Foto: Cristina Freitas/Arquivo pessoal

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) resgatou oito filhotes de cachorro que estavam em um desmanche de contêineres. Segundo a Diretoria de Defesa Animal, os animais estavam com cerca de 40 dias de vida e não estavam machucados. Eles foram vacinados e colocados para adoção.

O resgate foi realizado no dia 12 de julho após uma denúncia recebida pela Famai. Os filhotes estavam em uma localidade isolada de Itaipava. No desmanche de contêineres, foram encontrados os oito cachorros. Outro ainda foi achado por um morador e levado até a Famai. O cão estava escondido mais embaixo do contêiner.

A fiscal Cristina Freitas, que fez o resgate, acredita que os filhotes tenham sido abandonados dias antes e que os trabalhadores do desmanche deveriam estar levando comida para os animais.

Como o local não funciona aos sábados, a Famai se preocupou em fazer o resgate no mesmo dia, para que os filhotes não passassem fome.

De acordo com a fiscal, ninguém entrou em contato dizendo que é o tutor dos animais. Todos os nove cachorros foram vacinados e receberam remédios contra vermes. Eles foram colocados para adoção no canil municipal de Itajaí e, a partir do sexto mês, podem ser levados para castração gratuitamente.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo