Dois homens são presos em Penedo (AL) por tráfico de animais silvestres


Foto: 11º BPM
Foto: 11º BPM

Durante trabalho ostensivo neste final de semana, dois homens foram presos por tráfico de animais silvestres. O flagrante aconteceu na estrada de acesso ao povoado Campo Redondo, zona rural de Penedo.

Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), em trabalho continuo, avistaram uma motocicleta com os ocupantes, Jorge Luiz Joaquim dos Santos e Edvaldo Vieira de Souza, em atitude suspeita.

“Visualizamos os dois homens de motocicleta, momento que mudaram de comportamento, o que levantou suspeita. Ordenamos o condutor a reduzir e parar. Ao revistar uma bolsa grande de tecido, encontramos as aves dentro, em condições mínimas de sobrevivência”, detalhou um dos militares.

Ambos foram presos com base na Lei de Crimes Ambientais e vão responder por tráfico de animais silvestres. Eles estavam transportando 120 pássaros da espécie Chupinha, ou Papa Capim, em gaiolas do tipo alçapão, usadas para o transporte e comercialização.

Com o flagrante, Jorge Luiz Joaquim dos Santos e Edvaldo Vieira de Souza foram conduzidos para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde foi aberto um inquérito com base na Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Após a assinatura do procedimento, foram liberados e vão responder em liberdade. Os pássaros foram levadas para a sede do Batalhão Ambiental na entrada do povoado Capela, zona rural de Penedo.

Os 120 Chupinhas serão soltos na Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.

Fonte: Aqui Acontece

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>