Animais em extinção são monitorados na APA do Encantado (GO)


Foto: Goiás Agora
Foto: Goiás Agora

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Humanos (Semarh) está monitorando espécies de animais silvestres ameaçadas de extinção na Área de Proteção Ambiental (APA) do Encantado, no município de Baliza, distante 462 quilômetros de Goiânia.

Foram instaladas duas câmeras traps, com armadilhas fotográficas, pela Gerência de Fauna e Recursos Pesqueiros da Semarh.

O analista ambiental e gerente de Fauna e Recursos Pesqueiros, Diego Tavares, explica que as câmeras vão ficar na Área de Proteção durante dez dias, para o monitoramento. Depois, a equipe volta ao local para o levantamento dos dados. O objetivo é capturar imagens de animais como onça pintada, jaguatirica e sussuarana.

A longo prazo, segundo Diego, a intenção é monitorar esses animais via satélite. As equipes da Semarh já estiveram também no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), quando encontraram um casal de cachorro-do-mato fora de áreas de conservação.

Fonte: Brasil Notícia

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>