EnglishEspañolPortuguês

Passageiro denuncia maus-tratos a cadela em voo da TAM

26 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O passageiro Rodrigo Farah esperava ter um voo tranquilo entre Maceió (AL) e Florianópolis (SC) na última segunda-feira (21). Mas a experiência acabou se tornando um verdadeiro pesadelo ao rapaz e sua cadela doméstica.

“Ao chegar em Florianópolis, uma passageira veio a me informar que viu minha caixa de transporte, onde dentro se encontrava a minha cadela da raça Bull Terrier, caindo do porão do avião para a pista, algo em torno de três metros de altura”, escreveu Farah em sua página no Facebook.

Nas fotos, o passageiro mostra vários ferimentos que o animal teria sofrido com a queda, além dos danos na caixa de transporte que teria sido usada durante a viagem no avião da TAM. Até às 17h10 desta sexta-feira (25), a postagem possuía mais de 900 curtidas e quase 3 mil compartilhamentos.“O que dizer? Pura revolta, pois além de pagar R$ 746,00 pelo transporte, fora a minha passagem, ainda tratam um pobre animal indefeso com essa delicadeza”, completou o passageiro.De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), quando aceito, “o transporte deverá ser feito com segurança, em compartimento apropriado para os animais, sem causar desconforto aos passageiros”. Além disso, “é preciso apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário”.Em nota oficial a assessoria de imprensa da TAM, que lamentou o episódio e considerou o assunto “um caso isolado”.

“A TAM Linhas Aéreas lamenta o episódio e informa que está entrando em contato com o cliente para esclarecimentos. A companhia ressalta que se trata de um caso isolado e que não condiz com seus procedimentos para o manuseio de bagagens e transporte de animais.”

Fonte: Brasil Post

Você viu?

Ir para o topo