Polícia de Vitória da Conquista (BA) apura morte de gatos em uma mesma rua


A morte de seis gatos na Rua Caetité, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, está sendo investigada pela polícia local. Conforme os moradores da região, os animais apareceram mortos ao longo dos meses de junho e julho deste ano.

Segundo o biólogo Ronaldo Oliveira, o gato da filha entrou para a lista na noite de segunda-feira (21). O animal foi encontrado morto por um vizinha dentro de uma lata de lixo. “Minha filha passou a noite toda chorando. Os olhos dela amanheceram inchados de tanto chorar. Isso é que me dói e me entristece”, relatou.

Segundo Ronaldo, um pedaço de alface com pontos pretos, semelhantes ao veneno popularmente conhecido como chumbinho, foi encontrado na boca do gato. “Eu já fui ao [à secretaria de] Meio Ambiente e já fui também à Polícia Civil. Amanhã, eu vou levar o laudo para a Polícia Militar”, concluiu Ronaldo.

Morador da rua, o estudante Eduardo Ferraz disse que as mortes têm sido corriqueiras. “Eu já encontrei três gatos mortos na minha casa. Dois na garagem e um em cima do forro”, alertou. Também moradora da região, a dona de casa Adriana Rocha disse que está indignada. “Gente tirar a vida de um animal? Eu acho que é uma pessoa que não tem sentimentos, nem amor”, desabafou.

O delegado do município, Luiz Henrique, disse que, caso seja confirmado o crime, a pena prevista vai de um mês a três anos de detenção, além de multa. “Depende da responsabilidade apurada durante o processo”, afirmou.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>