EnglishEspañolPortuguês

PAN anuncia protesto contra corrida de touros em Setúbal, Portugal

24 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Lusa
Foto: Lusa

O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) de Almada anunciou hoje que vai realizar um protesto no sábado, junto à praça de toiros Carlos Relvas, em Setúbal, à hora em que se realiza uma corrida de touros.

“Consideramos eventos como a tauromaquia cruéis, bárbaros e totalmente inadaptados à época em que se vive, pelo que consideramos urgente formarmo-nos numa sociedade justa, adaptando-a a conceitos morais e éticos”, refere o PAN em comunicado.

A ação de protesto, que a organização garante que vai ser pacífica, vai decorrer no dia 26 de julho, entre 20:30 e as 22:00 junto à praça de touros de Setúbal, onde vai decorrer uma corrida de toiros.

“Lamentavelmente, repetem-se as sucessivas corridas de toiros em Setúbal. Recordamos que a Praça de Toiros ‘Carlos Relvas’ foi reabilitada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, canalizando as verbas financeiras que deveriam ter sido atribuídas para apoio aos jovens daquele município”, acrescenta o documento.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Mundo

Você viu?

Ir para o topo