EnglishEspañolPortuguês

UVA realiza oito adoções em uma semana em São Manuel (SP)

23 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
A família de Caroline ganhou um novo membro, o carinhoso Estopinha.
A família de Caroline ganhou um novo membro, o carinhoso Estopinha.

Recentemente, a UVA divulgou o balanço dos atendimentos realizados durante o seu primeiro ano de funcionamento. A matéria teve grande repercussão na mídia local e regional. O resultado do trabalho foi percebido no volume de pessoas que visitaram e se encantaram com a Unidade no decorrer da última semana.

“As visitas foram positivas e resultaram na adoção de sete cães e um gato. Isso sem contar nas castrações, 12, e nos atendimentos que ocorreram normalmente”, afirma o veterinário Paulo Targa.

É importante destacar que a UVA não é um canil ou gatil municipal que recolhe animais  abandonados ou de quem os abandona. A função da unidade é prestar auxílio em atendimentos clínicos e cirúrgicos como castração e vacinações de cães e gatos. Ela também auxilia no resgate de animais silvestres, quando encontrados na área urbana, devolvendo-os ao seu habitat ou encaminhando para o CEMPAS – Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens da UNESP de Botucatu. Além das funções citadas anteriormente, a UVA também realiza a adoção dos animais resgatados após os devidos tratamentos.

A Nina morava nas ruas, foi pra UVA ser castrada e saiu de lá adotada.
A Nina morava nas ruas, foi pra UVA ser castrada e saiu de lá adotada.

Segundo Caren Albano Piovezam, responsável em receber os animais na UVA, a divulgação do balanço pode ter auxiliado no aumento das adoções. “Tivemos uma semana muito produtiva. Além do número de adoções, foram oito no total, contamos com amplo apoio da população. Muitas pessoas nos visitaram, e compartilharam conosco a alegria que temos ao ver os animais bem cuidados a caminho de um novo lar”, diz.

Vale ressaltar que os atendimentos clínicos realizados pela UVA, são apenas para cães que se encontram abandonados em vias públicas, debilitados ou atropelados e que não possuam tutores.

Fonte: Município de São Manuel

Você viu?

Ir para o topo