EnglishEspañolPortuguês

ONG Amigo Bicho de São Miguel do Oeste (SC) busca colaborações para construir Centro de Reabilitação de Animais

23 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A ONG Amigo Bicho de São Miguel do Oeste está realizando promoção de eventos para angariar fundos para viabilizar a construção do Centro de Reabilitação de animais, que será edificado no interior do município em função do espaço para o cuidado dos animais atendidos pela ONG. Na manhã de terça-feira(22), a representante do Grupo Amigo Bicho, Daiana Bruckmann, participou do Programa Atualidades, da Rádio 103 FM, destacando que atualmente a ONG recebe auxilio de pessoas, empresas e entidades do município, porém, o número de voluntários é reduzido.

De acordo com Daiana, existem vários tipos de voluntários na ONG, porém, cada um colabora de uma forma. Mas, conforme ela, que se envolvem com todas as atividades e auxiliam nos plantões, atualmente o Grupo Amigo Bicho conta com cerca de 5 pessoas. Daiana ressalta que o número de doações para a construção do Centro de Reabilitação é grande e surpreendente, porém, informa que o Centro não será um abrigo de animais e pede desde já a colaboração e compreensão da população em geral quanto a esse aspecto.

Para as pessoas que tem interesse em colaborar com materiais para edificação da obra voltada à ONG, as voluntárias solicitam sacos de cimentos ou materiais dessa natureza, que possam ser utilizados na estruturação física do Centro. As feiras de adoção, segundo ela, já não são mais realizadas em função de que muitas pessoas adotam os animais por impulso e não tem a responsabilidade de cuidá-los como deveriam. Agora, os interessados em adotar um animal devem procurar os voluntários da ONG para análise de perfil e indicação do animal mais adequado à pessoa ou à família interessada.

Fonte: WH3

Você viu?

Ir para o topo