Feira de adoção busca novos tutores para cães e gatos abandonados em São Luís (MA)


Foto: Reprodução/ TV Mirante
Foto: Reprodução/ TV Mirante

Os animais que antes moravam nas ruas, agora só querem um lar. Em troca pela gentileza, os animais dão amor e gratidão de graça.

Na feirinha de adoção, são 30 cães e 30 gatos cuidados por gente que se começa a se dedicar procurando pelos animais nas ruas e avenidas de São Luís. Depois do resgate, os animais passam por tratamentos veterinários e são castrados. A última etapa é da adoção.

“Quando você adota um animal, você precisa saber o que ele necessita. Como a segurança de um lar, alimentação adequado, cuidados veterinários e carinho”, explica Luiz Carlos Oliveira, que é médico veterinário.

O administrador Erik Barros conta como encontrou o cão Apolo e o entregou para a adoção. “Encontrei ele com a corda no pescoço, tinham pessoas batendo nele com umas vigas de madeira, mas a gente se mobilizou e não deixou mais isso acontecer”, diz.

Mas, finalmente, a espera acabou e uma nova tutora vai recomeçar a escrever a história de Apolo com muito amor e na segurança de uma casa nova. “Ele é um doce e quando eu percebi isso eu me apaixonei mais ainda“, conta a arquiteta Cintia Freire, que adotou Apolo.

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>