Caçapava do Sul (RS) já implanta microchips nos animais


A Vigilância Sanitária de Caçapava do Sul começou a fazer a microchipagem eletrônica de cães e gatos. Os objetivos da iniciativa são: controlar a população animal por meio da castração,prevenir doenças e multar o tutor em caso de abandono ou maus-tratos.

A vigilância conta que neste momento estão sendo chipados os animais do Canil Municipal. Depois, será a vez da ONG Clube do Cão para então partir para os abandonados. O término está previsto para janeiro de 2015. A partir daí, o serviço será oferecido para os animais da população em geral.

A Prefeitura de Caçapava comprou 1,4 mil chips e o equipamento que faz a identificação do animal por meio deles. O investimento total foi de aproximadamente de R$ 7,5 mil.

Fonte: Gaúcha


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>