EnglishEspañolPortuguês

Leme (SP) prorroga cadastros para castração de animais

21 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: César Rodrigues/AAN
Foto: César Rodrigues/AAN

A Secretaria do Meio Ambiente prorrogou para 28 de agosto o prazo para cadastro dos animais que farão parte da Campanha Municipal de Identificação e Controle Populacional de Cães e Gatos. O cadastramento, antes previsto para terminar em 7 de agosto, deve ser feito pelo tutor do animal, gratuitamente, com prioridade para os que se enquadram nos critérios de baixa renda.

O cadastro dos animais acontece na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica na Rua Rafael de Barros, 572, Centro. É necessário que o tutor ou responsável leve documento oficial com foto, comprovante de endereço no município e comprovante de renda, para o caso de animais domiciliados. É necessário também que o animal esteja saudável e tenha recebido a vacina contra a raiva. Os animais de abrigo deverão ter ficha cadastral da instituição. Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente ou pelo telefone 3572-1256.

Após o término do cadastramento e, em seguida, da triagem, os animais serão castrados e chipados, com acompanhamento clínico do pré e pós-operatório. Dentro do chip, haverá informações sobre a espécie do animal, idade e nome do tutor. O chip terá o tamanho de um grão de arroz e será implantando na pele do animal, sob a pele (subcutâneo).

Fonte: Correio Rac

Você viu?

Ir para o topo