EnglishEspañolPortuguês

Cães são encontrados mortos em parque de Passo Fundo (RS)

21 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesse domingo, 20, quando chegaram ao parque da Efrica para alimentar os cães que monitoravam, duas moradoras de Passo Fundo ficaram chocadas com o que encontraram. Cinco dos animais estavam mortos, possivelmente por envenenamento, e um encontra-se desaparecido.

As duas passo-fundenses tornaram-se monitoras dos animais e, como não tinham espaço para levá-los para casa, mantiveram-os no parque da Efrica, onde com o auxílio dos guardas do local, alimentavam e cuidavam dos cães.

“O sentimento de revolta é grande, pois esses cães viviam sem incomodar ninguém, sendo cuidados por guardas de um local. Os próprios guardam ficaram em estado de choque, pois uma das cadelinhas, a Sabrina, vivia a mais de 10 anos no local, com eles. Era companheira dos guardas. Ainda, tinha o Churros, a pequena Maria e mais dois cães que foram abandonados faz pouco tempo. A nossa Diana esta desaparecida. Foi muito triste, os guardas começaram a revirar o local, que tem hectares de mato, e começaram a achar os corpos”, relata uma das monitoras.

Conforme relatos, já existem suspeitos do envenenamento dos cães e o BO já foi registrado, para investigações judiciais. Os corpos dos cães foram levados para necropsia.

Fonte: Rádio Planalto

Você viu?

Ir para o topo