EnglishEspañolPortuguês

Campanha vegetariana chega a BH e apela para lado emocional dos mineiros

20 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Anúncio tenta provocar simpatia para animais normalmente destinados ao consumo (Foto: Sociedade Vegetariana Brasileira / Divulgação)
Anúncio tenta provocar simpatia para animais normalmente destinados ao consumo (Foto: Sociedade Vegetariana Brasileira / Divulgação)

Pessoas que adoram cachorros, gatos e outros animais fofinhos e comem carne vivem uma das grandes contradições dos nossos dias. Uma campanha da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) traz para a discussão a morte em larga escala de bois, porcos e frangos para satisfazer o paladar humano. Em Belo Horizonte, a campanha “Se você ama um, por que come o outro?”, estampa a traseira de um ônibus da linha 2103 (Prado/Anchieta) até o fim de julho.

O backbus consiste em uma foto de um beagle ao lado de um porquinho, e pretende provocar a implicação ética envolvida no consumo de carne, segundo Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB.

— Um dos argumentos mais familiares para milhões de brasileiros é a contradição entre a relação de carinho e respeito por alguns animais e o descaso com outros. Inocentemente, estamos promovendo o confinamento, maus-tratos e morte de animais quando comemos carne.

Com o alerta, a campanha defende ideais do vegetarianismo.

— O convite é para que as pessoas repensem o consumo de produtos animais e descubram como é saudável e ambientalmente correto ser vegetariano, sem prejuízo nutricional.

A campanha “Se você ama um, por que come o outro?” já passou por São Paulo e Curitiba e pode ser ampliada em BH por crowdfunding. Os organizadores esperam arrecadar R$ 4.000 de doadores pelo site do Xodó para levar a mensagem a outros ônibus na capital mineira.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo