EnglishEspañolPortuguês

Direitos Animais são representados de forma criativa em página no facebook

18 de julho de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

“Despertar uma reflexão sobre o veganismo nas pessoas através de imagens e textos.” Foi a partir dessa vontade que o vegano Nielisson Mendonça, de 26 anos, criou há quase 2 meses a página “Desenhos Veganos”, onde divulga sua arte em prol dos animais. Apesar da estreia recente, a página já ganhou mais de 340 curtidas e arquiva uma dezena de imagens. Para criá-las, ele usa o programa Photoshop, e um tablet de desenhar.

Na legenda de cada um deles você confere comentários do próprio autor. Natural de Natal (RN), vegano há cinco anos, Nielisson estudou “Novas Mídias Tecnológicas” e acredita que viver e ser livre deveriam ser direitos básicos de qualquer ser senciente/consciente.

desenhos veganos 1

“Gosto desse desenho por causa da simplicidade. O texto também é bem simples e direto. Quando alguém descobre que sou vegano, é comum que diga que nunca poderia parar de comer carne. Respondo que muita gente pensa assim, mas quando você tem um motivo maior que o seu paladar, as coisas mudam! Nesse desenho tentei criar um ambiente bonito com uma vaca triste nele, para dar um contraste e chamar a atenção das pessoas sobre o porquê dessa vaca triste em um lugar tão belo. Tento divulgar o site www.sejavegan.com.br do Camaleão juntamente com os desenhos que faço, pois acredito que o site é bem eficaz!”.

desenhos veganos 2

“Esse desenho fez sucesso, uma amiga disse que a imagem é forte. A frase é de um discurso famoso de Martin Luther King Jr., usada até hoje como uma forma de se referir a sonhos cheios de obstáculos, mas alcançáveis e necessários. O porco do desenho está cansado de ser tratado como ‘coisa’. Por isso, ele tem o sonho de ser um cachorro, já que a maior parte dos seres humanos se importa mais com os cães.”

desenhos veganos 3

 

“O que me motivou a criar esse desenho foi uma matéria publicada no “Fox & Friends Blog”. Eu queria que soasse como uma mensagem pacífica da vítima para o caçador. O estilo que uso nos desenhos varia muito. Nesse, tentei deixar o plano de fundo mais neutro para não atrapalhar a leitura do texto.”

desenhos veganos 4

“Gosto muito desta frase que acompanha o desenho, que em português significa algo como ‘coma feijão, não indivíduos’. Eu combinei o corpo de um fisiculturista com um feijão para passar a ideia de que feijão te deixa mais forte, já que é um alimento rico em proteínas, ferro e tem um alto valor calórico. Tentei usar apenas três cores para deixar o ‘feijão-homem’ e o texto no mesmo nível de importância dentro da imagem.”

desenhos veganos 5

“Essa modelagem em 3D se chama “low poly art” em Inglês. É uma técnica de usar poucos polígonos para representar algo da vida real. Eu quis passar um sentimento de solidão e devastação, que é o que está acontecendo com a natureza cada vez mais devido o crescente avanço da pecuária.”

Fonte: Camaleão

Você viu?

Ir para o topo