EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Leme (SP) inicia campanha para identificar e castrar cães e gatos

16 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Castrar o animal faz parte dos cuidados que devem ser tomados (Foto: Reprodução/TV Diário)
Castrar o animal faz parte dos cuidados que devem
ser tomados (Foto: Reprodução/TV Diário)

A Prefeitura de Leme (SP) iniciou uma campanha gratuita para identificar e castrar cães e gatos. Os tutores têm até o dia 7 de agosto para inscrever os animais na Secretaria de Meio Ambiente. Os animais com idade entre 5 meses e 7 anos serão chipados. Os responsáveis com baixa renda têm prioridade.

Para o projeto, a cidade recebeu uma verba de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil. A campanha estima controlar a natalidade e conscientizar a população sobre a guarda responsável de animais domésticos. Com isso, prevê a redução da população canina e felina vítima de abandono em vias públicas, o bem-estar do animal e a prevenção de doenças transmitidas por eles.

É necessário que o responsável pelo animal leve um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e de renda. Os animais de abrigo deverão ter ficha cadastral da instituição.

Processo

Após o término do cadastramento e em seguida, a triagem, os animais que serão castrados e chipados, terão acompanhamento clínico do pós e pré-operatório. Os cães e gatos diagnosticados em condições saudáveis e que já tenham recebido vacina contra raiva, receberam um chip de identificação.

Dentro do chip haverá informações sobre a espécie do animal, idade e nome do tutor. O chip terá o tamanho de um grão de arroz e será implantando na pele do animal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3572-1256.

Serviço:

O quê: Campanha gratuita para identificar e castrar cães e gatos.
Onde: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Rua Rafael de Barros, 572, Centro).
Quando: Até o dia 7 de agosto.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo