EnglishEspañolPortuguês

Comercial da Friboi com Tony Ramos é alvo de vegetarianos

16 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Friboi

Um comercial da marca Friboi foi absolvido em processo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por mostrar trecho com uma nutricionista afirmando que “carne é essencial”.

A entidade julgou uma representação aberta pela Sociedade Vegetariana do Brasil e consumidores individuais que pediram a comprovação científica da afirmação feita pela especialista.

Em determinado momento, o vídeo “Pergunta se é Friboi – Rio de Janeiro” mostra uma nutricionista conversando com o garoto-propaganda Tony Ramos. A campanha investe nos temas da saúde e credibilidade, que deram o tom da nova fase da comunicação da empresa, após o lançamento do bordão “Essa carne é Friboi?” em 2013.

“Carne é essencial, é proteína. Tem que ser inspecionada, tem que ser de confiança”, diz a profissional.

Em sua defesa, Friboi afirmou que o conteúdo do anúncio não desmerece o vegetarianismo. Segundo o Conar, a marca também citou documentos do Ministério da Saúde recomendando aos vegetarianos manter a dieta sempre com o acompanhamento de especialistas.

Após avaliar a defesa, a entidade decidiu a favor da Friboi e arquivou o caso por unanimidade. O filme continua veiculado normalmente na TV e na internet.

Fonte: Exame

Você viu?

Ir para o topo