EnglishEspañolPortuguês

Campanha pede criação de Conselho para defender animais em Dourados (MS)

16 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Advogada Rosalina Santos encabeça campanha de defesa dos animais em DouradosFoto: Divulgação
Advogada Rosalina Santos encabeça campanha de defesa dos animais em DouradosFoto: Divulgação

O vereador Idenor Machado (DEM) vai apresentar na Câmara, após a volta do recesso legislativo, na semana que vem, projeto que pede a criação do Conselho municipal de Defesa, Direitos e Bem Estar-Animal.

A criação do Conselho foi requerida na Prefeitura de Dourados em outubro do ano passado pela advogada Rosalina de Souza Santos depois que uma campanha realizada por ela colheu mais de 7.500 assinaturas em manifesto que pedia o fim de maus-tratos aos animais e a criação de um hospital público para os animais.

As assinaturas foram entregues junto com o pedido de criação do Conselho ao prefeito Murilo Zauith (PSB). Idenor Machado encampou a proposta de transformar o pedido em projeto de lei. “Primeiro vamos analisá-lo junto ao nosso departamento jurídico e na volta do recesso será apresentado como projeto de lei”, disse o vereador, ao receber a advogada no gabinete.

“A vitória é dos animais, mas a conquista foi da sociedade, através das 7.500 pessoas que se propuseram assinar o abaixo-assinado”, comemora a advogada Rosalina, principal articuladora da campanha. Várias cidades do país já possuem o Conselho, segundo ela.

Uma entidade com essas características, conforme a proposta, tem o objetivo de trabalhar na conscientização da população sobre a adoção da guarda responsável e preservação dos animais, sobre a defesa de animais feridos e abandonados e na elaboração de programas para o controle de zoonoses. O Conselho também poderá promover a organização de campanhas para esclarecimento da população quanto ao tratamento digno que deve ser dado aos animais, de adoção, vacinação e controle reprodutivo de animais domésticos.

Fonte: Douranews

Você viu?

Ir para o topo