EnglishEspañolPortuguês

Polícia coíbe mortes de animais em área de preservação em Uberlândia (MG)

15 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: G1/G1
Foto: G1/G1

A Polícia Militar de Meio Ambiente descobriu um abatedouro neste domingo (13) em Uberlândia, no Bairro Santa Luzia, em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os militares encontraram animais bovinos desossados, outro embalado e pelo menos três doentes, sendo que um estava agonizando no momento da abordagem. Durante a ocorrência registrada em um pasto, próximo à BR-050, um homem de 46 anos foi preso em flagrante.

De acordo com as informações do sargento Eduardo Venâncio Rocha, quando os policiais chegaram ao local o homem havia matado um animal que estava pendurado em uma árvore, sendo desossado. Ele relatou aos militares que foi contratado por outro homem e que receberia pelo serviço cerca de R$ 50. Contudo, o segundo suspeito ainda não foi localizado. Também não é possível informar sobre a destinação das carnes.

O pasto onde as mortes ocorriam ficava dentro de um espaço destinado a leilão de animais. Ainda de acordo com o sargento, foi a primeira vez que a polícia teve conhecimento da situação, embora testemunhas relataram que o mau cheiro era constante na região e que havia movimentação suspeita com frequência.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e autuado pelos crimes de poluição ambiental, por descartar os dejetos na APP, por maus-tratos aos animais e por falta de condições higiênico-sanitárias no local.

A Polícia Civil seguirá com as investigações para avaliar os trabalhos que eram feitos no local supostamente usado para leilões e identificar o proprietário. A PM de Meio Ambiente encaminhará o Boletim de Ocorrência (BO) também para o Ministério Público Estadual (MPE) para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo