EnglishEspañolPortuguês

Após ficar parado em praia do ES, elefante marinho 'Fred' volta ao mar

15 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Luis Felipe Mayorga/ Ipram
Foto: Luis Felipe Mayorga/ Ipram

A Copa do Mundo acabou e o elefante marinho, que parou próximo ao Farol de Santa Luzia, em uma praia de Vila Velha, na Grande Vitória, voltou ao mar na madrugada deste domingo (13). O animal foi apelidado de Fred, em homenagem ao jogador brasileiro marcado pela torcida por ficar “parado” em campo. O nome foi dado por moradores do município, durante uma ida à praia onde o animal marinho estava.

O animal foi encontrado na manhã da última terça-feira (8). Segundo a Equipe de Apoio e Salvamento de Animais Marinhos, o mamífero não corria risco de morte e parou na praia supostamente para descansar e se alimentar. A equipe informou que a migração e parada em praias brasileiras é um hábito comum da espécie, nativa do continente antártico.

A equipe de monitoramento que estava no local não soube dizer a hora exata da partida. Segundo o biólogo Bruno Berger, que acompanhou o animal, estava escuro no momento da partida e o elefante marinho voltou para a água sem fazer barulho.

Com cerca de 3,5 metros e pesando mais de 400 quilos, o elefante marinho atraiu muitos curiosos. O biólogo informou que a equipe deve continuar monitorando o animal, que pode voltar à terra em algum outro ponto do litoral capixaba.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo