EnglishEspañolPortuguês

Grupo de Protetores dos Animais realiza visita ao Prefeito de Mondaí (SC)

11 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Nesta semana, representantes do Grupo de Protetores dos Animais de Mondaí, Mateus Imhoff e Carla Stein Imhoff estiveram visitando o Prefeito Lenoir da Rocha, para apresentar oficialmente a ONG e falar um pouco sobre as preocupações, trabalhos realizados, expectativas e projetos futuros. Na oportunidade foi solicitado apoio da Administração para algumas atividades que o grupo pretende desenvolver e ainda realizado o convite ao prefeito para a Feira de Adoção que acontece no próximo dia 19 de julho em Mondaí. “Nesta feira estaremos apresentando a entidade para a população, divulgando os trabalhos e distribuindo material educativo. Também terão alguns animais que estão disponíveis para adoção responsável, onde as pessoas podem (caso preencham os requisitos) levar para casa um animal doméstico (cão ou gato)”, salienta Mateus.

O trabalha da ONG iniciou em 2013, porém a entidade foi fundada oficialmente em 04/09/2013. Após a fundação foram efetuadas várias reuniões para planejamento, e, em março deste ano passou-se efetivamente a prática de algumas ações. As principais carências são a falta de recursos financeiros para custear as despesas decorrentes do tratamento, acolhimento e encaminhamento dos animais.

Conforme Carla, a falta de cuidadores e lares provisórios também figura como uma das principais dificuldades enfrentadas. “Os principais problemas que temos observado são o abandono de animais domésticos, maus-tratos, más condições de acomodação (falta de atenção, alimentação e tratamento), reprodução descontrolada, falta de consciência dos tutores no quesito guarda e responsabilidade com o animal doméstico (tutores que deixam seus animais na rua e acabam se reproduzindo)”, comenta a representante.

Durante a visita ao Prefeito Lenoir, os representantes da ONG explicaram sobre a busca de parceria com o poder público para, não só obter recursos, mas em políticas e práticas que possam tornar o município modelo no cuidado e saúde animal. A ONG pretende planejar junto aos órgãos competentes ações estratégicas que possam coibir maus-tratos, abandono e reprodução descontrolada de animais domésticos.

O Prefeito Lenoir da Rocha aprovou a iniciativa do grupo. “Um trabalho muito interessante e que merece todo o nosso apoio tanto particularmente, como por parte do município. Com certeza daremos todo o apoio necessário para esta ONG, para que este trabalho seja sempre exitoso e tenham condições de abrigar estes animais que são encontrados”, afirma Lenoir.

O Grupo de Protetores dos Animais de Mondaí – Almas de Patas recebe doações em dinheiro, mas também precisa de auxílio para acomodação temporária de animais, casinhas, cobertas, alimentos (ração para cães e gatos), etc. “Até o momento foram encaminhados para adoção cerca de 30 animais, sendo que temos 15 animais, entre cães e gatos, sob nossos cuidados”, comenta Carla. Interessados em obter maiores informações sobre a ONG podem entrar em contato com Carla E.S. Imhoff – (49) 8802-3448. E-mail: [email protected]

Fonte: Município de Mondaí – Notícias

Você viu?

Ir para o topo