EnglishEspañolPortuguês

ONG liberta canários em homenagem à seleção brasileira em Cerquilho (SP)

9 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Seleção brasileira recebeu apelido devido à cor amarela (Foto: Fábio Campos/ TV TEM)
Seleção brasileira recebeu apelido devido à cor amarela (Foto: Fábio Campos/ TV TEM)

A ONG Gaiola Aberta realizou, no inicio desta semana, a soltura de 49 canários à natureza em Cerquilho (SP). Além de proteger a fauna, a ação também homenageia a seleção brasileira, que recebeu o apelido de “seleção canarinho” devido ao uniforme amarelo, semelhante à plumagem da ave. O uniforme amarelo do Brasil foi criado em 1954, para a disputa do mundial daquele ano, na Suiça.

Os pássaros soltos na zona rural da cidade foram retirados de cativeiros pela Polícia Ambiental. O biólogo fundador do projeto, Antonio Miranda Fernandes, afirma que eles precisaram passar por um processo de recuperação antes de voltarem ao habitat deles.

Além dos canarinhos, também foram soltos pássaros das espécies Azulão, Garibaldi e Chupim. Todas as aves estavam no Centro de Triagens de Animais (Cetas), em Barueri (SP). A bióloga do Cetas, Érika Sayuri Kaihara, afirma que a zona rural do município é ideal para tais espécies. “Esse é um local já propicio para esse tipo de animal. Principalmente para os canários, que são forrajadores, então eles têm um local de pastagem, que propicia a alimentação que ele precisa para sobreviver”, conta.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo