EnglishEspañolPortuguês

Facebook apaga fotografias de caçadora polêmica

9 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Repodução Facebook
Foto: Repodução Facebook

Depois de muita indignação e vários protestos nas redes sociais, o Facebook eliminou as fotografias da norte-americana Kendall Jones, que mostravam a jovem de 19 anos a exibir animais africanos mortos como troféus de caça.

A rede social afirmou que as imagens violavam os seus princípios. Em comunicado, o Facebook afirma que remove os conteúdos “que promovem a caçade espécies em vias de extinção, a venda de animais para lutas organizadas ou conteúdos que incluam atos de abuso extremo sobre animais”.

No entanto, Kendall partilhou a montagem de algumas das fotografias apagadas, que foi publicada na página de Facebook do canal Fox News Channel. O porta-voz da rede social recusou explicar por que é que esta montagem é permitida.

As fotografias da cheerleader do Texas geraram muita polêmica e chegaram mesmo a mover uma petição com mais de 40 mil assinaturas que pedia a remoção das imagens. Kendall, no entanto, insistia na sua página do Facebook que as suas caças eram legais.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: TVI 24

Você viu?

Ir para o topo