EnglishEspañolPortuguês

Relembre os casos em que animais ficaram presos em objetos

8 de julho de 2014
4 min. de leitura
A-
A+

Urso a procura de biscoitos

Um filhote de urso foi encontrado com um pote de biscoitos entalado em sua cabeça e precisou ser resgatado em uma árvore em Ringwood, no estado de Nova Jérsei, após chafurdar no lixo à procura de comida. O animal, de 12 kg, recebeu um tranquilizante e bombeiros cortaram o pote, liberando o filhote de urso pouco depois de ganhar um banho.

Foto: NJ Department of Environmental Protection/AP
Foto: NJ Department of Environmental Protection/AP

Cãozinho curioso

Um filhote de cachorro ficou com a cabeça entalada em uma roda de carro e foi salvo por bombeiros do condado de Kern, no estado da Califórnia (EUA). Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros do condado, os socorristas usaram óleo vegetal para retirar a cabeça do cão do buraco. Apesar do susto, o cachorrinho chamado Junior não se machucou.

Foto: James C. Dowell/AP
Foto: James C. Dowell/AP

Que furada

Um homem que trabalhava em uma construção flagrou um furão atrapalhado que acabou ficando entalado ao tentar passar por um buraco no meio de um tijolo. Diante da situação de apuros em que estava o mamífero, o funcionário decidiu livrá-lo do tijolo usando as ferramentas que levava consigo.

Foto: Reprodução/YouTube/arbman101
Foto: Reprodução/YouTube/arbman101

Descanso para a cabeça

Em dezembro de 2013, uma vaca precisou ser resgatada em uma fazenda em Appin, na Austrália, depois que prendeu a cabeça em uma cadeira de plástico. O incidente bizarro foi registrado em vídeo, que mostra também o momento em que o animal é libertado.

Foto: Reprodução/YouTube/Anita Ohmeis
Foto: Reprodução/YouTube/Anita Ohmeis

Curiosidade perigosa

Na Rússia, dois homens que viajavam em uma estrada de terra flagraram uma raposa que estava com um pote de vidro entalado em sua cabeça, e ajudaram o animal a se livrar do objeto. Um deles desce e, segurando a raposa pelo pescoço, tira a cabeça do mamífero de dentro do pote. O bicho assustado sai correndo, e um dos homens faz uma brincadeira, e pergunta “onde está o obrigado?”.

Foto: Reprodução/YouTube/VideoPrikol
Foto: Reprodução/YouTube/VideoPrikol

Entre as grades

No início de 2013, um americano registrou um resgate de um veado, que ficou preso entre as barras da grade de sua casa. O animal estava bastante assustado, sendo preciso colocar um pano em sua cabeça para que ele parasse de gritar e ficasse quieto. O homem só levantou as patas traseiras do veado, que saiu correndo em segurança e sem ferimentos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Espiadinha deu dor de cabeça

Já em 2012, um guaxinim ficou com a cabeça presa em um bueiro em Dearborn Heights, no estado americano de Michigan. Funcionários da prefeitura usaram óleo vegetal, sabão e outros produtos químicos para libertar o animal, que felizmente não se machucou.

Foto: Dearborn Heights Department of Public Works
Foto: Dearborn Heights Department of Public Works

Ouriço em apuros

Um ouriço foi encontrado com a cabeça entalada em uma lata de cenouras. O animal foi achado por um casal em maio de 2012 em uma estrada em King’s Lynn, Norfolk, no Reino Unido. O ouriço foi resgatado por agentes da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA) e levado para um hospital veterinário.

Foto: Divulgação/RSPCA
Foto: Divulgação/RSPCA

Três semanas de sufoco

Em julho de 2011, um urso com jarro entalado na cabeça foi finalmente resgatado no condado de Cocke, no estado americano do Tennessee, após As autoridades florestais procurarem o animal durante três semanas, após alertas dos moradores da região. Ele foi sedado e o recipiente foi finalmente retirado de sua cabeça.

Foto: AP
Foto: AP

Pneu na cabeça por 20 horas

Um touro ficou com pneu entalado na cabeça por cerca de 20 horas em uma fazenda em Kula, no Havaí (EUA), num episódio bizarro em novembro de 2011. A proprietária do rancho, Paige De Ponte, contou à época que não sabe como o animal chamado “Skywalker” prendeu o pneu na cabeça.

Foto: Zachery De Ponte/Triple L Ranch/AP
Foto: Zachery De Ponte/Triple L Ranch/AP

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo