EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Santos (SP) inaugurou Centro de Adoção Animal

8 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

santos

Após dois anos de obras e investimentos de R$ 575.507,79, a Prefeitura de Santos inaugurou nesta segunda-feira (07) um Centro de Adoção Animal, que fica instalado na Av. Francisco Manoel, s/nº, próximo à Santa Casa. O local irá substituir a atual sede da Codevida, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 375.

O novo espaço, o primeiro do País a cumprir as normas internacionais de bem estar animal, possui baias com solário e cinco áreas de soltura com piso de terra, além de sala de banho e tosa. O foco principal é o controle populacional, disse a administração municipal. O Centro abrigará todos os serviços da Codevida até a conclusão da reforma na antiga sede, que será transformada em uma Unidade Básica de Saúde Animal.

Entre os serviços realizados pela Codevida estão atendimento clínico aos animais, como castração, vacinação, abrigo e doação de cães e gatos abandonados. Por mês, são feitas, em média, 700 consultas, 300 castrações e 80 cirurgias emergenciais e programadas. Em 2013, foram 13 mil atendimentos, dos quais cinco mil cirurgias. Atualmente, estão à disposição para adoção 120 gatos e 90 cães.

A preocupação da Prefeitura com a saúde dos animais está relacionada ao número cada vez maior de pessoas com cães e gatos em casa. Estatísticas apontam, por exemplo, que o Brasil é o segundo País do Mundo em animais domésticos. Ao todo, são 101 milhões.

Fonte: A Tribuna

 

Você viu?

Ir para o topo