EnglishEspañolPortuguês

Mergulhadores capturam tartarugas e fogem em Cabo Verde

8 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Direcção-Geral do Ambiente devolveu ao mar esta segunda-feira, 07, uma tartaruga, espécie careta careta, que terá sido capturada por dois mergulhadores em Palmarejo Grande, Praia, Cabo Verde. Os transgressores ao se aperceberem da presença da polícia puseram-se em fuga.

Na tarde deste domingo, a Polícia Nacional (PN) recebeu uma denúncia que dava conta de mergulhadores que tinham acabado de sair do mar com uma tartaruga, perto da central eléctrica em Palmarejo Grande.

Quando chegaram ao local, os capturadores puseram-me em fuga deixando para trás não só a tartaruga como os materiais de mergulho: uma pistola de água e barbatanas. Após resgatar o animal e apreender os equipamentos, a PN accionou a Direcção-Geral do Ambiente.

De acordo com a coordenadora do plano de protecção das tartarugas da Direcção-Geral do Ambiente (DGA), o animal marinho, com mais de um metro de comprimento, estava ligeiramente ferido numa barbatana. Feitas as diligencias necessárias, a tartaruga foi devolvida ao mar de São Francisco na manhã desta segunda-feira, 07.

Sónia Araújo regozija-se pelo facto de atualmente haver mais denúncias sobre a captura de tartarugas no país. Essa forma de agir, diz a técnica da DGA, mostra que os trabalhos destinados a sensibilizar as pessoas sobre como preservar e proteger essa espécie, principalmente nesta época do ano propícia à desova, tem surtido efeitos.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: A Semana

Você viu?

Ir para o topo