EnglishEspañolPortuguês

Itália ganha seu primeiro supermercado 100% vegano

8 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

ivegan

Inaugurado oficialmente no dia 30 de junho, o primeiro supermercado vegano italiano, o iVegán, oferece produtos sem ingredientes de origem animal, sem terem sido testados em animais e tem como foco o cultivo de alimentos orgânicos a preços justos, localizado na Via Angelo Emo 125/129, em Roma, na Itália, o estabelecimento tem um mundo de opções veganas para as pessoas da região.

Opções que vão desde o café da manhã até as refeições para o jantar ao fim do dia podem ser encontradas no supermercado, utensílios domésticos e de limpeza, comidas para cães e gatos, sucos de fruta, vinhos, leites vegetais, suplementos, e até refrigerante e cerveja podem ser encontradas no iVegán.

Na parte alimentícia chocolates, pães, salgados, doces, diversos tipos de queijos vegetais, massas, molhos, especiarias, cereais, farinhas, sopas, lanches, uma grande diversidade de opções veganas podem ser encontradas pelos italianos e ainda através do e-commerce iVegán as dispensas dos lares italianos em todo o país podem ser abastecidas com esses alimentos veganos, em sua maioria orgânicos.

Para o público não-vegetariano o supermercado oferece atum, salmão, camarão, frango, presunto e lagosta, tudo em uma versão vegana, é claro. Diversas opções sem nada de origem animal para pessoas com intolerância à lactose e intolerância ao glúten também podem ser encontradas na loja.

Uma festa de inauguração foi realizada neste sábado (5) e contou com a participação da ONG Igualdad Animal, que terá um espaço exclusivo dentro da loja dedicada ao material informativo da organização animalista.

“Em nossa loja, em uma seção especial, nós forneceremos o material de informação animalista da Igualdad Animal: folders, catálogos, adesivos e folhetos. Nossos clientes podem facilmente adicionar à sua cesta os materiais necessários para difundir iniciativas animalistas e divulgar o veganismo “, diz Andrew Biello, um dos fundadores da Associação iVegán.

Segundo publicação da Igualdad Animal, o iVegán, não é somente um supermercado é também um dos maiores varejistas online da Itália.

Fonte: Camaleão

Você viu?

Ir para o topo