EnglishEspañolPortuguês

ICMBio cria grupo de assessoramento do PAN Onça-pintada

8 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Espécie está ameaçada de extinção Divulgação/ ICMBio
Espécie está ameaçada de extinção
Divulgação/ ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) aprovou, na última quinta-feira (3), a criação do Grupo de Assessoramento Técnico do Plano Nacional de Conservação da Onça-pintada. A decisão foi divulgada em Portaria de nº 291 do Diário Oficial da União do mesmo dia.

O grupo será responsável pela implementação e por realizar o monitoramento do PAN, em conformidade com a sistemática estabelecida Coordenação Geral de Manejo da diretoria de pesquisa do ICMBio.

A coordenação do grupo ficará sob responsabilidade de Rogério Cunha de Paula, do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (Cenap). Veja a lista completa dos integrantes do Grupo.

Sobre o Cenap

O Cenap foi criado pelo Ibama em 1994 com o intuito de estimular, coordenar e desenvolver atividades de manejo, pesquisa e conservação, a nível nacional, com as espécies de mamíferos carnívoros que ocorrem no País.

A instituição é um centro especializado com atuação em todo o território nacional, atualmente integrante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Fonte: Portal Brasil

Você viu?

Ir para o topo