EnglishEspañolPortuguês

Após denúncias, novos profissionais são contratados no CCZ de Criciúma (SC)

8 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os primeiros sinais de mudança e melhora começam a ser percebidos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Criciúma, localizado no bairro Renascer. Como reportou a ANDA neste fim de semana, a situação do ambiente era de descuido com os animais. Nesta segunda-feira, dia 7, a postura do centro começou a mudar. O canil estava limpo e aos cuidados de dois funcionários contratados para a limpeza. Um biólogo também começou a trabalhar no último sábado, dia 5, e até o fim deste mês, segundo o gerente de Agricultura da Prefeitura de Criciúma, Salomão Roman da Silveira, o município vai providenciar a contratação de um médico veterinário. A seleção do profissional será por meio de concurso público.

Segundo o biólogo contratado, Alexandre Borges, daqui para frente a intenção do CCZ vai mudar. “Vamos manter a limpeza do local e a higienização dos animais. O CCZ estará de cara nova daqui para frente. Vamos preparar o local para voltar a sua finalidade inicial”, afirma Borges. O projeto inicial do CCZ determinava o recolhimento dos animais das ruas e, após o tratamento, o encaminhamento para a adoção.

Conforme Silveira, o Centro de Zoonoses precisa incentivar a adoção novamente. “Vamos colocar a casa em ordem e criar uma campanha em breve para reduzir o número de animais que são abandonados no local. A proposta do CCZ sempre foi de cuidar dos animais que chegam machucados e doentes e depois encaminhá-los para a adoção. Mas isso não está acontecendo. Eles estão ficando aqui”, ressalta. O local está limitado para receber novos cães. Com espaço para 60 cachorros, atualmente, os canis abrigam mais de 70.

Fonte: Engeplus

Você viu?

Ir para o topo