EnglishEspañolPortuguês

Ação busca arrecadar agasalhos para animais carentes em Bauru (SP)

8 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você já parou para pensar que os animais sentem frio? A ONG Associação de Proteção Animal – SOS Gatinhos lançou na semana passada a campanha de arrecadação de agasalhos para animais. A instituição busca arrecadação de roupinhas, casinhas e também toalhas e cobertores – em bom estado.

“Só no ano passado, foram arrecadadas mil peças”, conta Sandra Ariel, presidente da ONG. Este é o terceiro ano consecutivo da campanha.

A SOS Gatinhos trata de animais que sofreram maus-tratos ou foram abandonados pelas ruas de Bauru. Sem receber ajuda da prefeitura, eles cuidam hoje de 106 gatos e 14 cães. É importante ressaltar que os produtos arrecadados não são apenas para os animais da ONG, mas também para os bairros carentes de Bauru.

“A gente distribui nestes bairros, pois a pessoa vê o animal no chão e não imagina que ele também sinta frio”, alerta Sandra. “O animal também pode pegar gripe, pneumonia e acabar morrendo, mas poucos sabem disso”.

Além das roupas no inverno, a ONG também aceita, durante todo o ano, doações de remédios, ração, produtos de higiene animal e produtos de limpeza.

Serviço

Os pontos para doação de agasalhos a animais são: avenida Duque de Caxias, 5-26 (JS Uniformes); rua Gustavo Maciel, 19-71 (Mateus Pet Center); e na esquina da rua Quinze de Novembro com a Treze de Maio (Academia X Treme Power). É importante lembrar que os animais cuidados pela ONG não são para adoção. Mas, ao apareceram novos filhotes, a SOS os disponibiliza na sua Página do Facebook.

Fonte: JC Net

Você viu?

Ir para o topo