EnglishEspañolPortuguês

Homem é condenado por maus-tratos após abandonar cavalo em Xanxerê (SC)

7 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Site Tudo Sobre Xanxerê
Foto: Site Tudo Sobre Xanxerê

A Promotoria de Justiça pediu a condenação do tutor de um cavalo por maus-tratos, que em setembro de 2013, foi encontrado às margens da BR-282, em Xanxerê, com uma pata deslocada, parcialmente cego, além de ferido e magro. Lauri Paulino Schneider foi condenado à pena de quatro meses e dois dias de detenção, em regime semiaberto, por conta da reincidência. O animal, na época, foi resgato pelo Grupo Bem Estar Animal e recebeu os cuidados do médico veterinário.

De acordo com o Blog das Promotorias, conforme apurado em inquérito policial, no dia 31 de agosto de 2013, Lauri abandonou às margens da Rodovia BR 282, em Xanxerê, um cavalo sem raça definida, que se encontrava gravemente ferido, submetendo-o a maus-tratos.

O animal era tutelado por Lauri Paulino Schneider, e, após avaliação de um médico veterinário, verificou-se que o animal estava cego de um olho, desnutrido e com a pata dianteira quebrada, razão pela qual jamais poderia ter sido abandonado à própria sorte, notadamente às margens de uma rodovia federal.

Fonte: Rádio Porto Feliz

Você viu?

Ir para o topo