EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros voluntários resgatam animais abandonados em Salvador (BA)

7 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Presença constante nas ruas de Salvador, os cachorros abandonados estão sendo atraídos para as praias da cidade, atrás da comida dos bares e restos de alimentos deixados pelos frequentadores da região. Na manhã de ontem (6), seis deles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários do Estado da Bahia junto com um grupo de proteção aos animais, na praia do Jardim de Alá.

De acordo com o Comandante França, os cães estavam doentes, e aguardavam o salvamento há mais de sete meses, “O grupo de proteção aos animais vem tentando há mais de sete meses o recolhimento desses cachorros, mas nenhum órgão se dispôs a fazer, então nós viemos. Foi um resgate muito complicado, são animais de grande porte. Eles corriam muito, tentavam fugir, agora finalmente vão ser levados a um abrigo,” explica.

Após o resgate os animais foram levados a uma clínica veterinária, onde passaram por procedimentos necessários, como castração, vacinação, vermifugação e procedimentos cirúrgicos. “Cuidamos deles há dois anos, eles sofrem violência das pessoas que frequentam esse local, foi por isso que pedimos ajuda ao corpo de bombeiros. Um deles está com a doença do carrapato, vamos tratar. Se não conseguirmos adotar, vamos trazer eles para cá novamente, e vamos continuar cuidando,” conta uma das voluntárias que não quis se identificar.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Salvador possui cerca de 60 mil cães abandonados. Após o tratamento, os animais serão encaminhados para adoção, quem tiver interesse, pode entrar em contato com os voluntários, pelo telefone: 071 9615-7176.

Fonte: Tribuna da Bahia

Você viu?

Ir para o topo