Tubarão-tintureira é avistado no Carvalhal


tubarao

Um tubarão-tintureira foi ontem avistado nas praias do Pego e Carvalhal, concelho de Grândola, tendo levado ao hastear da bandeira amarela, sem que se registasse necessidade de interditar a praia, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

A mesma fonte revelou que o animal foi avistado de manhã na praia do Pego e, na altura, como se desconhecia o tipo de tubarão em causa, foi hasteada a bandeira vermelha.

Conhecida a espécie – o tubarão-tintureira é o que mais vezes é avistado junto à costa portuguesa – a bandeira vermelha deu lugar à amarela.

A bandeira amarela foi depois hasteada na praia do Carvalhal, onde o animal também foi avistado por banhistas e nadadores salvadores.

Fonte da Polícia Marítima de Setúbal disse que, assim como chegou, o animal foi-se embora da linha de praia, sem necessidade de intervenção de meios.

O tubarão-azul, tintureira ou guelha (Prionace glauca) é um tubarão da família Carcharhinidae.Esta espécie alimenta-se principalmente de peixes e lulas e pode ser encontrado tanto no continente como nas ilhas.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: DN Portugal

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>