EnglishEspañolPortuguês

ONG exigem que Obama imponha sanções a Moçambique devido à caça furtiva

4 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Duas organizações ambientalistas exigem que o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, imponha sanções comerciais a Moçambique, devido à situação “desenfreada” de mortes de rinocerontes e elefantes no país.

Ao abrigo da emenda constitucional Pelly, que permite embargos comerciais dos Estados Unidos a países que não respeitam convenções de conservação ambiental, a Agência de Investigação Ambiental e a Fundação Internacional do Rinoceronte (EIA e RIF, nas siglas em inglês) enviaram, na quarta-feira, uma petição ao líder norte-americano apelando à imposição de sanções a Moçambique.

Segundo um comunicado de imprensa disponibilizado na página eletrónica da IRF, que desde a década de 1980, atua em diversos países contra o tráfico ilegal de corno de rinoceronte, “as sanções comerciais [a Moçambique] são urgentes e necessárias para convencer o Governo moçambicano a decretar uma ofensiva contra os caçadores furtivos e as organizações criminosas que o financiam”.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Sapo

Você viu?

Ir para o topo