Mulher cria uma espécie de auréola para ajudar cães cegos


Silvie Bordeaux e seu poddle Muffin. (Foto: Reprodução / Dogster)
Silvie Bordeaux e seu poddle Muffin. (Foto: Reprodução / Dogster)

Silvie Bordeaux criou o Muffin’s Halo, uma espécie de auréola que dá segurança e independência a cachorros cegos, evitando que eles batam a cabeça em paredes e objetos.

Sua inspiração surgiu quando seu poodle toy Muffin perdeu a visão por causa da catarata, em 2011.

Silvie ficou arrasada, porque Muffin ficava trombando nas paredes e caindo na escada. Com isso, ele ficou depressivo e com medo de se andar.

Ela procurou soluções para ajudá-lo e não encontrou, nesse momento percebeu a grande necessidade de produtos para auxiliar cachorros cegos e, então, decidiu criar o Muffin’s Halo.

Halo significa auréola, é uma grande homenagem aos cachorros que são verdadeiros anjos em nossas vidas e uma boa maneira de ajudar num momento em que eles tanto precisam. Além disso, os cães ficam lindos.

Cachorro usando o Muffin’s Halo. (Foto: Reprodução / Muffin’s Halo)
Cachorro usando o Muffin’s Halo. (Foto: Reprodução / Muffin’s Halo)

O Muffin’s Halo é um produto patenteado e recomendando por veterinários e oftalmologistas. O produto é leve, confortável e fácil de ajustar, com alças de velcro. Tem uma parte que fica no pescoço do cachorro protegendo a cabeça e os ombros, e a parte da auréola que impede que ele bata a cabeça em qualquer obstáculo.

Quem quiser comprar, tem cinco opções de modelos: asas de anjo brancas, asas de anjo vermelhas, asas de anjo azuis, jogador de futebol americano e borboleta.

O preço varia de acordo com o tamanho do cachorro, entre 66,95 dólares e 129,95 dólares (cerca de 148 reais a 287 reais). São 9 opções de tamanho.

Se tiver interesse, basta acessar o site.

Assista o vídeo do poodle Muffin usando sua auréola:

Fonte: Portal do Dog


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA

LIBERDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

COVARDIA

RETROCESSO

UMA ESPIRAL VIRAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>