EnglishEspañolPortuguês

Jovem criticada por matar animais selvagens se defende: ‘Preservação’

4 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

A jovem norte-americana Kendall Jones, de 19 anos, recebeu duras críticas nesta semana por usar uma rede social para divulgar fotos do animais que ela abateu na África. A líder de torcida, que foi alvo de uma petição com quase 180 mil assinaturas para retirar as imagens do Facebook, se defendeu. “É um esforço de preservação para assegurar que eles nunca sejam extintos”, explicou a jovem em sua página, segundo o jornal britânico Daily Mail.

O argumento da jovem líder de torcida é que a caçada é uma forma de demonstrar seu amor pela natureza e atrair atenção e verbas para as áreas de safári. “Controlar a população masculina de leões é importante em áreas grandes como esta. Fundos de uma caçada como esta vão parcialmente para o governo, mas também para o dono da fazenda, como um incentivo para manter e criar os leões em sua propriedade”, argumentou Kendall.

Os internautas que já a criticavam não viram a menor coerência nos argumentos da norte-americana. “Dica rápida para proteger animais de espécies ameaçadas: não mate eles”, ironizou um comentário. “Cara Kendall, eu moro em Moçambique e te digo que você está promovendo uma matança. Você não entende nada daqui. O que você chama de África é a minha casa”, disse outro. “Espero que você nunca venha ao Brasil”, afirmou mais um.

“Queria agradecer a todos que me apoiam pelo encorajamento! Eu vou continuar a caçar e a espalhar o conhecimento sobre a caçada como forma de preservação da vida selvagem”, disse ela.

Kendall teve alguns partidários, contudo. “Nem tente discutir com essas pessoas que aprenderam sobre a vida selvagem vendo filmes da Disney” e “Todos os críticos não entendem que esses animais são caçados legalmente. Instituições de conservação permitem que caçadores matem os animais para educar e prover para as vilas locais” foram algumas das defesas.

Embora a página de Kendall continue ativa no Facebook, a maioria das fotos mais polêmicas, em que ela aparecia abraçada aos animais mortos, foram retiradas.

Fonte: Exame

 

Você viu?

Ir para o topo