Projeto de implantação de chips em animais de Caçapava do Sul (RS) é aprovado no Legislativo


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto de implantação de chips para cadastrar cães e gatos de Caçapava do Sul foi aprovado pela Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (30). O projeto segue agora para sanção do prefeito. Ainda não há prazo estipulado para o início do cadastramento, entretanto, a expectativa é para que ocorra neste mês.

O chip será instalado sob a pele dos animais e terá registro de dados como vacinas, idades, nomes dos tutores e qualquer informação para consulta. A prefeitura adquiriu 2 mil chips para animais abandonados e de pessoas de baixa renda. Os demais tutores devem procurar clínicas veterinárias para a aplicação.

A iniciativa faz parte de um projeto que regulamenta a criação e guarda de cães e gatos. O objetivo é controlar a população animal e prevenir doenças transmissíveis. Também está previsto o serviço de castração para evitar o aumento do número de animais no município.

O projeto estabelece o número máximo de quatro cães ou gatos por residência. Quem quiser ter mais precisa de autorização junto à Vigilância Sanitária.

Fonte: Gaúcha


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>