EnglishEspañolPortuguês

Cem animais silvestres são entregues voluntariamente a órgãos adequados em Pernambuco

2 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: CPRH/Divulgação
Foto: CPRH/Divulgação

Diariamente, há entrega voluntária de pelo menos três animais silvestres para o setor de Gestão de Fauna da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em Pernambuco. O cálculo é de quase cem por mês desde abril. A doação espontânea reforça os cuidados na hora de capturar os animais. O resgate pode ser feito com o auxilio das Brigadas Ambientais dos municípios, Corpo de Bombeiros e até da Polícia Militar.

Na última sexta-feira (27), a equipe recebeu um filhote de jacaré, com aproximadamente 60cm, identificado como da espécie Papo Amarelo (Caiman latirostris). O animal foi encontrado por moradores do bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife. O animal passará por avaliação veterinária para posterior soltura.

Segundo o órgão, os animais comumentes entregues são as aves, a exemplo de corujas e gaviões, e mamíferos, como timbus e bichos-preguiça. Normalmente, vítimas de atropelamento ou machucados por pedras e paus.

Para garantir a segurança dos animais e das pessoas, a CPRH recomenda:

1 – Se encontrar qualquer animal silvestre, não tente alimentá-lo ou manejá-lo. Isso é perigoso e apenas os órgãos adequados devem fazer qualquer procedimento neste animal;

2- Acione o Corpo de Bombeiros, Cipoma ou a Brigada Ambiental do município;

3 – Afaste os curiosos para evitar estresse para o animal;

4 – Não chegue perto e, se possível, tente deixá-lo confinado.

O número de contato da Unidade de Gestão de Fauna da CPRH é o (81) 3182-8905. A Agência fica na Rua de Santanna, nº 367, bairro de Casa Forte.

Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo