EnglishEspañolPortuguês

População de baixa renda em Itaúna (MG) pode agendar castração de animais

1 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação
Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação

As pessoas de baixa renda que moram em Itaúna já podem agendar gratuitamente a castração de cães e gatos no Centro de Zoonoses. Para marcar a consulta é preciso assinar um termo de responsabilidade pelo animal, apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de endereço.

No dia da consulta o animal será submetido a procedimentos médicos como exame de leishmaniose, receberão um microchip de identificação e vacinação antirrábica.

A castração deve ser agendada na Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Manoel da Custódia, nº 1111, Bairro São Geraldo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Mais informações pelo telefone: (37) 3241-4999.

Castração de animais nas ruas

Entre os dias 23 e 26 de junho, a Secretaria de Saúde realizou 60 cirurgias de castração de animais recolhidos nas ruas da cidade. Os cães e gatos que passaram pelo procedimento ficarão disponíveis para adoção.

“A castração, avaliação veterinária, microchipagem e vacinação atenderá apenas os animais soltos e que forem recolhidos na cidade. Mas vamos estender este benefício às pessoas de baixa renda, seguindo alguns critérios. A nossa avaliação dessa primeira semana foi muito positiva”, comentou o diretor de Vigilância em Saúde, Antônio Delgado.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo