EnglishEspañolPortuguês

Axl Rose: vocalista critica policia de Utah por morte de cachorro

1 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

Cidadãos de Salt Lake City estao tomados de raiva, depois que a busca por uma criança desaparecida terminou na morte do cão de um homem inocente — e o vocalista do GUNS N’ ROSE, Axl rose também.

O New York Daily News relata que policiais foram à procura de um menino de três anos de idade quando um deles entrou no quintal de um morador de 27 anos de idade, Sean Kendall em 18 de junho. Kendall não estava em casa, mas o seu pátio foi ocupado por seu cão, um Weimaraner de dois anos de idade chamado Geist. De acordo com uma declaração mais tarde lançada pelo departamento de polícia, o oficial na cena alega que Geist se aproximou dele “de forma agressiva”, na altura em que “o oficial, por sua vez, disparou contra o cão.”

Kendall, compreensivelmente indignado levou ao ar as suas queixas com a mídia local, alegando que Geist nunca foi conhecido por ser agressivo — e apontando que ele só estava fazendo o que todo animal faria no caso de um intruso. “Eu entendo a preocupação de uma criança desaparecida. Mas isso não refuta os meus direitos como dono de uma propriedade.” argumentou. “Não justifica o que escolheu fazer aquele oficial, e que foi o uso de força letal no meu animal. Além do fato de que o oficial estava na minha propriedade sem ser convidado, (Geist) não estava fazendo nada além do que um cão deve fazer.”

Kendall, que postou vídeo de seu confronto com a polícia ao chegar em casa depois do tiroteio, exige que o responsável pela morte do Geist seja demitido. Descrevendo-se como “extremamente frustrado e chateado” após reunião com os oficiais da polícia da cidade, disse ele a repórteres, “A única coisa que eu ficaria satisfeito seria com este oficial sendo despedido. Eu sinto que o seu julgamento foi completamente inapropriado. “

Isso é uma opinião que parece ser partilhada por AXL ROSE, que exalou sua indignação sobre a história através do Twitter, dizendo aos seus seguidores, “Jesus Geist! Polícia de Utah pode entrar em seu cercado no quintal sem evidências e matar seu cão ‘agressivo’, ao invés de sair da área? ” É a segunda vez este ano que Rose veio para a defesa de um animal, seguindo a carta aberta que ele postou em fevereiro em relação à morte de uma girafa no zoológico de Copenhague, na Dinamarca.

Kendall, disse a repórteres: “Estou arrasado, para ser honesto. Geist era um membro da minha família. Às vezes era a única coisa, a única pessoa, o único conforto que eu tinha.”

O menino foi encontrado dormindo em sua casa menos de uma hora depois de Geist ser morto.

Fonte: Whiplash.net

 

Você viu?

Ir para o topo