efeito blackfish

Sea World é votado como uma das empresas mais odiadas dos Estados Unidos

(da Redação)

sea1_med

Desde o lançamento do documentário “Blackfish” que ajudou no esclarecimento sobre o tratamento questionável de orcas no SeaWorld, as coisas só pioraram para o parque marinho. Além de enfrentar o declínio em sua frequência e a perda de dinheiro, a crescente reação do público proporcionou à companhia uma nova distinção pouco lisonjeira.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Em uma pesquisa recente, realizada todos os anos pelo site Consumerist, o SeaWorld foi eleito entre as empresas mais odiadas dos Estados Unidos, segundo informações do site The Dodo.

Dos 32 candidatos, para encontrar qual os consumidores acham que é o pior, o SeaWorld foi uma das quatro empresas finais mais odiadas. Como as notícias continuam a se espalhar sobre a série de conseqüências negativas de se manter orcas aprisionadas, o sentimento negativo em relação ao parque só tende a crescer.

SeaWorld e parques marinhos lucram mantendo orcas e outros animais em cativeiro – apesar de evidências de que o cativeiro não só induz a comportamentos não naturais e destrutivos nas baleias, mas também coloca seus treinadores em perigo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Costumo chamar o SeaWorld de SeaDevilWorld pois se trata de uma empresa realmente do inferno! Manter estes anjos em cativeiro deveria ser crime em todo o mundo! O lugar de cetáceos é em sua casa, ou seja, no oceano, livres da caça dos humanos e sua ganãncia.

  2. Votaram contra Sea World mas o público continuam pagando para ver e “proprietários” continuam vendo quanto pagam, só isso interessa; se animais são explorados, “nem aí”.

  3. Contagem regressiva…
    Com fiquei feliz com essa notícia!!
    agora peço que nos ajudem a impedir a construção já em andamento de um aquário na cidade do Rio de Janeiro,
    acessem no facebook a página AquaRio Não! STOP SEAQUARIUM IN RIO.

    • “Construção já em andamento”, colega, é difícil embargar já que uma grana preta deve estar rolando nesse projeto de interesse algum para os participantes principais, isto é, os que vão ser obrigados a nadar nele sem chance alguma de fugir dali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui