imagens comoventes

A ONG Igualdade Animal denuncia crueldade em granjas de coelhos na Espanha

Por Loren Claire B. Canales (da Redação)

Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal

Investigadores da ONG Igualdade Animal se infiltraram durante 2 anos na indústria espanhola de criação de coelhos. Em uma busca feita em 14 comunidades, foram documentadas 70 granjas, algumas delas premiadas pela indústria, e 4 matadouros, onde foram testemunhados graves abusos e crueldades como: criadores que matam os coelhos atirando-os contra o chão; coelhos lançados vivos aos contentores; animais com feridas abertas e infecções sem receberem nenhum tipo de atendimento veterinário; animais mortos em estado de decomposição dentro das jaulas; agressões entre os coelhos devido a condições de superlotação; e uma veterinária jogando um coelho contra o chão.

Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal

O gabinete jurídico da organização interpôs um total de 72 denúncias de maus-tratos a animais, irregularidades nas condições de biosegurança e descumprimento da normativa higiênico-sanitária contra os estabelecimentos. Entre penalizações e multas, o encerramento das instalações poderá ser pedido como medida complementar. As chocantes imagens de abusos não são exceção. Foram vistas em todas as granjas visitadas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal

A ONG informou ainda que está iniciando a sua campanha de sensibilização social, considerando que os cidadãos têm todo o direito de conhecer as condições em que se encontram os animais e sendo esta uma informação de interesse público, apresentam um vídeo-reportagem no qual contam com a colaboração do ator Pablo Puyol.

Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal
Foto: Igualdad Animal

“Os cidadãos e cidadãs têm o direito de saber o que está acontecendo nestes lugares, algo que estas indústrias estão ocultando. Agradecemos enormemente o ator Pablo Puyol, conhecido defensor dos animais, pelo seu apoio e colaboração com a ONG Igualdade Animal, que sem dúvida fará com que esta investigação chegue ao maior número de pessoas”, declarou Javier Moreno, co-fundador da instituição. No final do vídeo Pablo pede às pessoas que parem de comer carne.

5 COMENTÁRIOS

  1. A QUESTÃO NÃO É SÓ PARAR DE COMER CARNE…É PARAR DE ABANDONAR, MATAR, MALTRATAR,USAR E ABUSAR DOS ANIMAIS EM TODO PLANETA! ENQUANTO O DINHEIRO FALAR MAIS ALTO (COMO SEMPRE) ESSES MARAVILHOSOS ANIMAIS VÃO ESTAR SEMPRE EM PERIGO. CABE A NÓS TODOS FAZER A DIFERENÇA, MAS INFELIZMENTE É UMA MINORIA QUE REALMENTE SE IMPORTA!! MUITO TRISTE E VERGONHOSO!!

    • Corretíssimo cara Dolores Maria.
      Ou a humanidade aprende, vez por todas, que somos todos seres vivos habitando um só planeta e por esse mesmo motivo, os animais merecem nossa atenção pareada ou vamos sucumbir diante de tanta crueldade contra seres indefeso e inocentes.

  2. Que interesse tem uma “Empresa”, que mantém animais para morrer, em tratá-los confortavelmente bem enquanto estão temporariamente vivos? Que diferença faz se estão sofrendo ou não, se são olhados como objetos para compra e venda, nada mais?!

  3. N a verdade é com todos os animais que é feita atrocidade.
    As pessoas precisam ler mais e se informar mais a respeito de todas essas matérias.
    Casacos de pele, couro, plumas… tudo isso é fruto de muita maldade.

    • QUE VERGONHA PRA HUMANIDADE… ESSA É A VERDADEIRA SITUAÇÃO DOS ANIMAIS DESTINADOS A ALIMENTAÇÃO…
      SÃO EXPLORADOS , TORTURADOS E DEPOIS ASSASSINADOS PRA ALIMENTAÇÃO DOS HUMANOS….
      TRISTE E CRUEL MESMO ., ESSA INDÚSTRIA DO HOLOCAUSTO….
      VERGONHA DESSES SISTEMA E TODA ESSA GENTE…. ATRASADOS SEM EVOLUÇÃO MORAL E ESPIRITUAL….
      ONDE ESTÁ O RESPEITO A VIDA DAS OUTRAS ESPÉCIES. ÉTICA E COMPAIXÃO….E TAMBÉM AO PLANETA….
      SÃO UNS TIRANOS PRIMITIVOS….
      ACORDA SERES HUMANOS…CHEGA DE TANTA BARBÁRIE E DEGRADAÇÃO…
      VOCÊS JÁ SÃO CAPAZES DE VIVEREM SEM EXPLORAR E CARREGAR CEMITÉRIOS NA BARRIGA.

      PRECISAMOS URGENTE DE UM NOVO MODELO CIVILIZATÓRIO, DE HUMANOS DE VERDADE…..
      DE CIVILIZAÇÃO, EVOLUÇÃO, ÉTICA , RESPEITO E AMOR………

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui