EnglishEspañolPortuguês

No futebol, os animais torciam pelo 'Não vai ter Copa'

27 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Um rápido andar pelo centro da capital dos gaúchos e você já percebe o ‘retorno’ dos investimentos da Copa. A turistada se reúne como no circo romano, em volta de um senhor com um pedaço de pau. Ele bate em um animal imaginário. Todos se divertem. Encontram riso na ‘novidade’.

“La carne esta cara”, um passante grita em espanhol. Nossos companheiros argentinos assistem ao jogo que acontece aqui. Turistas hermanos e gaúchos com a mesma camiseta. Não, não torcem pelo mesmo time. É uma rivalidade idiota. O mesmo país que é adiantado na questão de punir os crimes da época da ditadura e, mais ainda, em garantir os direitos civis para homossexuais, é alvo de preconceito por aqui.

Os turistas são todos iguais, em todo lugar. Sugam recursos locais, deixam marcas, lixo. A população local os recebe pensando em levar vantagem. Os restaurantes estão com carcaças de animais já preparadas, para os de fora comerem, e para os de dentro.

O assunto na mídia machista são os homens estrangeiros. A mulherada ingênua cumpre seu papel. Falar de bunda e pernas.

Os animais continuam a ser usados na contenção de manifestações – cachorros e cavalos, e na retaguarda com os treinamentos militares. Comida farta para todos – temakeria, churrascaria, toda coisa fina que sem carne ninguém se interessa, couro para bola e sapatos, sobretudo na ‘tradição’ do acampamento farroupilha, pago com dinheiro público, onde se comemora com muita carne, cavalos, outros animais que serão carneados ali mesmo com órgãos públicos a meio turno, torcendo pela nossa seleção.

E para finalizar, animais usados para a diversão dos alienados, brincadeiras idiotizantes, alienantes, tudo para conquistar o público pagante.

Você viu?

Ir para o topo