EnglishEspañolPortuguês

Deputado liberta animais do Aeroporto de Guarulhos (SP) em menos de 12h

14 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto:  Feliciano Filho
Foto: Feliciano Filho

Na última semana, o Deputado Feliciano Filho recebeu através do facebook, uma denúncia com foto e vídeo de cães que estavam confinados em gaiolas no aeroporto internacional de Guarulhos. Segundo a denúncia, alguns deles estavam lá havia mais de um ano, sem poder andar, correr e ter uma vida normal que qualquer cão deve ter.

Imediatamente ele entrou em contato com os denunciantes para ter mais informações, confirmado o caso, partiu para o Aeroporto para verificar a situação. O local de confinamento dos cães era uma área restrita e foi necessário autorização da Polícia Federal para realizar a visita.

Quando a entrada foi autorizada, ele encontrou os animais vivendo em gaiolas e negociou a retirada entrando em contato com várias entidades de proteção animal. Rafael e Vicente, da “Cão Sem Dono”, prontamente colocaram a organização à disposição para receber os cães.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de um dia inteiro de negociação, finalmente os cães foram levados para a ONG e já estão disponíveis para adoção.

Os cães estão vacinados, castrados e estavam bem cuidados. Os funcionários passeavam com eles três vezes por dia. Em nenhum momento Feliciano pôde observar má intenção de qualquer funcionário em provocar maus-tratos, inclusive demonstravam carinho a eles.

No entanto, é inadmissível que ficassem confinados, sem poder caminhar ou correr e em alguns casos com dificuldade até de deitar de forma confortável.

A empresa Concessionária tem a obrigação de prover tudo o que é preciso para o bem-estar dos animais apreendidos por ela.

Segundo o Aeroporto, os cães foram encontrados perdidos no entorno do local, na entrada do aeroporto ou na pista e infelizmente alguns foram vítimas de abandono por parte de passageiros.

Não é aceitavel que uma concessionária de serviço público, com vários e enormes viveiros de plantas, no seu sítio aeroportuário, não utilizassem alguns desses espaços para construir canis adequados.

Em nenhum momento o aeroporto tomou a iniciativa de realizar convênio com alguma entidade de proteção animal, para repassar os animais, e não deixá-los morando em confinamento.

Veja fotos dos animais resgatados aqui.

Você viu?

Ir para o topo