EnglishEspañolPortuguês

Adolescentes salvam cadela abandonada deixada para morrer

9 de junho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lily foi baleada várias vezes e deixada para morrer, mas sua vida foi salva graças a um grupo de rapazes adolescentes. Agora ela está indo para casa com uma família que vai amá-la para sempre, segundo informações do site Life With Dogs.

Cole Bodelson, de 16 anos, e seus amigos estavam em Santa Fé (EUA), há três meses, quando se depararam com uma labradora preta, cega e à beira da morte.

“Vimos sua pata que tinha sido cortada envolta, ela estava deitada em cima para protegê-la, e nós estávamos com medo de que se a levantássemos, ela teria algum tipo de ferimento horrível lá embaixo”, explicou Cole.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ela teve quatro ferimentos de bala, e sua pata provavelmente tinha sido cortada por semanas. Duas das balas ainda estão alojadas em seu corpo.

Cole pegou-a suavemente e a levou junto com seus amigos para o Abrigo Animal de Santa Fe. O resto de sua perna teve que ser amputada, e embora ela não possa enxergar, Lily é cheia de vida e amor. Hoje ela conheceu sua nova família.

Evan, de onze anos, estava procurando online por um porquinho-da-Índia, mas descobriu a história de Lily e voltou para casa com ela. “Eu não conseguia parar de pensar nela”, disse a mãe de Evan, Denise.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Denise e sua família conheceram a equipe de resgate de Lily, na semana passada, quando foram visitá-la. “O fato de terem levado um tempo para cuidar dela, para tentar ajudar, é realmente notável, fala do seu caráter”, disse Denise. “Ela parecia bem difícil e quando eu estava aqui eu estava completamente surpreso como o abrigo cuidou bem dela”, disse Evan. Lily ganhou aproximadamente 6 quilos, enquanto estava no abrigo.

Sua nova família vive em Albuquerque, mas os meninos que a resgataram são bem-vindos para visitá-la a qualquer hora. “Eu acho que esses caras vão cuidar muito bem dela”, afirmou Cole.

Os detetives não sabem quem atirou em Lily, mas o caso ainda está sendo investigado.

Você viu?

Ir para o topo