EnglishEspañolPortuguês

Mais de 90 cães são salvos de fábrica de filhotes em Michigan (EUA)

9 de junho de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Sini do Prado (da Redação)

Foto: HSUS
Foto: HSUS

Para quem não vive pelo lema “não compre, adote”, então deveria, após tomar conhecimento deste caso.

Recentemente, o Humane Society of the United States (HSUS), em colaboração com a Livingstong County Animal Control, resgatou cerca de 90 cães das condições deploráveis de uma fábrica de filhotes local. A Livingston County Animal Control vinha acompanhando de perto a instalação já há algum tempo, preocupada com a superlotação e a saúde dos cães que estavam na área, mas eles ainda não tinham provas suficientes para que pudessem entrar e resgatar os animais mantidos em cativeiro. As informações são do One Green Planet.

Foto: HSUS
Foto: HSUS
Foto: HSUS
Foto: HSUS

Jill Fritz, diretora sênior estadual de Michigan da HSUS, disse ao OGP que “uma série recente de testemunhas oculares e relatos de pessoas que visitaram o canil” foi o que finalmente possibilitou a Livingston County Animal Control a conseguir uma autorização para resgatar os cachorros. Ela acrescenta também em nome da HSUS: “Nós somos extremamente gratos à Livingston County Animal Control por seu árduo trabalho nesse caso.”

As autoridades de Michigan interviram em pelo menos duas instalações nesses últimos dois anos, obtendo mais de 350 cães de um único canil que tinha “saído fora de controle” e 120 cachorros de outro criadouro comercial.

Foto: HSUS
Foto: HSUS
Foto: HSUS
Foto: HSUS

Os cães que moravam na fábrica de filhotes descoberta em Livingston County estavam sendo obrigados a procriar continuamente para atender às demandas de uma loja que os comercializava virtualmente. Movidos pelo lucro, os donos do local se preocupavam muito pouco com a saúde ou o bem-estar dos cachorros, muitos dos quais foram encontrados com os pelos todos embaraçados e problemas dentários e visuais.

Os cães na propriedade variam de pastores alemães a misturas com filhotes de poodles, todos vivendo em condições horríveis. Para acomodar tantos cães em uma só instalação, eles eram amontoados juntos em pequenas jaulas e muitos estavam magros e desidratados. Esse tipo de ambiente é extremamente estressante para os cães, que podem perder a sanidade temporariamente quando presos em jaulas por grandes períodos de tempo.

puppy12
Foto: HSUS
Foto: HSUS
Foto: HSUS

Uma vez que os oficiais da Livingston Animal Control puderam entrar no local para resgatar os cães que estavam agonizando, os animais foram levados imediatamente para um abrigo temporário onde terão o atendimento médico que precisam para iniciar o longo processo de recuperação que vem pela frente.

Duas testemunhas oculares ajudaram a salvar cerca de 90 cães dessa fábrica. Dar voz a esses animais silenciados é o único modo para eles terem vidas melhores.

Embora deve ter sido doloroso ver as doces carinhas desses animais presos na fábrica, agora que eles foram salvos, graças ao árduo trabalho da Livingston County Animal Control e da HSUS, mais de 90 cães podem finalmente ter a vida feliz e saudável que eles merecem.

Você viu?

Ir para o topo