EnglishEspañolPortuguês

Câmara de São Paulo autoriza enterro de animais junto aos tutores

30 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Essa é uma ótima notícia para os amantes de animais. A Câmara de São Paulo aprovou um projeto que autoriza o enterro de animais domésticos em cemitérios públicos de São Paulo.

O sepultamento dos animais será permitido junto aos tutores e no mesmo jazigo. O projeto, dos vereadores Goulart (PSD) e Roberto Tripoli (PV), precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Ao justificar o projeto, os vereadores comentaram que animais “são membros das famílias humanas, principalmente os cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos”.

Ainda completaram que “há poucos cemitérios e crematórios particulares e que, os que existem, cobram taxas muito altas pelo enterro.”

Medida popular

Não é estranho que pedidos sejam feitos aos cemitérios sobre sepultamentos de animais, mesmo antes de a lei ter sido aprovada. No Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, por exemplo, solicitações como essa são frequentes: a maioria das pessoas deseja que o seu animal seja enterrado no túmulo onde estão os tutores ou no local em que eles serão sepultados quando morrerem.

Fonte: Bayeux Jovem

Você viu?

Ir para o topo