EnglishEspañolPortuguês

Vaca é resgatada após cair em fossa de 3 metros de profundidade em Luziânia (GO)

28 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma vaca caiu em uma fossa e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, na tarde de quinta-feira (26). O buraco, que tem cerca de três metros de profundidade, fica em uma calçada e estava coberto por telhas. O animal se alimentava do mato que cresceu no local e acabou caindo.

Os moradores perceberam que a vaca estava na fossa e acionaram o resgate. Com pena, algumas pessoas improvisaram com um balde amarrado a uma corda e alimentaram o animal. “Eu não sei há quantas horas ela estava lá e estava meio desnutrida. Aí demos água e capim e o animal ficou mais animado”, disse a aposentada Rosangela Resende.

Os bombeiros precisaram montar uma operação para içar a vaca de dentro da fossa. Ela foi amarrada pelos pés e pescoço e puxada para fora. Segundo a corporação, ela não sofreu ferimentos e passa bem. “Nessa época do ano é comum esse tipo de acidente na cidade, pois as chuvas deixam os matinhos próximos às fossas mais verdes. E é em busca deles que os animais vão”, disse.

Segundo o socorrista, a fragilidade da cobertura dos buracos gera riscos não só aos bichos, mas também à população em geral. “Algumas fossas são cobertas apenas com telhas, como era o caso aqui, e o animal pesado que passa em cima vem a cair. Mas é perigoso para todos”, destacou o sargento Alexandre Vilaça.

Fonte: G1

 

Você viu?

Ir para o topo