EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura fará castração de animais na Vila Santa Maria

28 de junho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura de Itapeva, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental, fará uma ampla campanha de castração de cães e gatos na Vila Santa Maria nos dias 1, 2 e 3 de julho. A meta é castrar aproximadamente 200 animais que pertendem aos moradores do bairro previamente agendados. O trabalho será realizado na Escola Municipal “Auta Rolim” em parceria com estudantes universitários vinculados ao Projeto Rondon.

Este é a quinta vez que os rondonistas chegam a Itapeva para atuar de forma conjunta com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Planejamento. O trabalho vem beneficiando a nossa comunidade através de Projetos de Extensão Universitária, que são desenvolvidos por diversas Universidades Públicas e Privadas visando interesses sociais.

A equipe técnica da Vigilância Ambiental preparou a comunidade ao longo de todo semestre com ações educativas,cadastrando e medicando os animais que passarão pela cirurgia.

Toda a ação será coordenada pelo professor Celso Martins Pinto, professor de Veterinária da UNISA – Universidade de Santo Amaro e o chefe da equipe com apoio direto da Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do município.

A equipe permanecerá em Itapeva entre os dias 29 de Junho e 02 de Julho, quando retornam a São Paulo para as avaliações , diagnósticos e elaboração de novas propostas de trabalho , contribuindo com o desenvolvimento do município.

Fonte: Prefeitura de Itapeva

Você viu?

Ir para o topo