Prefeitura fará castração de animais na Vila Santa Maria


A Prefeitura de Itapeva, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental, fará uma ampla campanha de castração de cães e gatos na Vila Santa Maria nos dias 1, 2 e 3 de julho. A meta é castrar aproximadamente 200 animais que pertendem aos moradores do bairro previamente agendados. O trabalho será realizado na Escola Municipal “Auta Rolim” em parceria com estudantes universitários vinculados ao Projeto Rondon.

Este é a quinta vez que os rondonistas chegam a Itapeva para atuar de forma conjunta com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Planejamento. O trabalho vem beneficiando a nossa comunidade através de Projetos de Extensão Universitária, que são desenvolvidos por diversas Universidades Públicas e Privadas visando interesses sociais.

A equipe técnica da Vigilância Ambiental preparou a comunidade ao longo de todo semestre com ações educativas,cadastrando e medicando os animais que passarão pela cirurgia.

Toda a ação será coordenada pelo professor Celso Martins Pinto, professor de Veterinária da UNISA – Universidade de Santo Amaro e o chefe da equipe com apoio direto da Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do município.

A equipe permanecerá em Itapeva entre os dias 29 de Junho e 02 de Julho, quando retornam a São Paulo para as avaliações , diagnósticos e elaboração de novas propostas de trabalho , contribuindo com o desenvolvimento do município.

Fonte: Prefeitura de Itapeva


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>